top of page

NOSSA HISTÓRIA

A Missão Resgatando Vidas, primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Estado do Pará, foi fundada em 2008, por Otacilia Seixas sua fundadora e presidente que ao longo de sua vida tinha paixão pelos moradores de rua.

 

A Missão é uma instituição cristã que tem a Bíblia como regra de fé e prática de todas as ações. Como entidade filantrópica, tem a missão de recuperar e reintegrar à sociedade, aqueles que se encontram a margem da sociedade, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos.

 

O QUE NÓS FAZEMOS

Nossa Missão como entidade filantrópica é recuperar e reintegrar aqueles que se encontram a margem da Sociedade, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos. A Missão Resgatando Vidas é uma instituição cristã que tem a Bíblia como regra de fé e prática de todas as açõe

Primeiras instalações da Missão Resgatando vidas, essas taperas de barros chegaram a receber 16 internos que receberam acompanhamento e tratamento espiritual para se restabelerem.

O projeto é fruto do grande amor que ardia dentro de seu coração pelos mesmos

Otacilia organizou um trabalho de evangelismo e distribuição de sopa para os mendigos, era uma atitude solidária de Otacília, marcada pela fé e pelo desejo de amenizar a dor de mendigos das ruas de Belém e dos municípios vizinhos.

 

Foi então, que ano de 2009, Otacília foi chamada pra socorrer um mendigo que se chamava Pedro (in memoriam), o qual foi amparado e cuidado pela mesma por seis dias. Este dizia que não queria voltar mais para as ruas e ela prometia que ele não voltaria, pois iria conseguir um local que o acolhesse, contudo, esta promessa parecia distante da realidade, mas a esperança no seu Criador era a aliada desta causa. Todavia, Pedro não resistiu à enfermidade que lhe acometera e partiu para uma nova vida com Deus. 

 

Depois de sua morte, Deus impulsionou Otacília a abraçar uma grande causa, o desejo de comprar uma chácara onde faria um centro para acolhimento de moradores de rua. Foi neste momento que Otacília abriu mão de um emprego secular, no qual tinha estabilidade, para se dedicar a causa do Mestre. Porém não havia dinheiro para a compra. Otacília procurou um empresário em Benevides e solicitou ajuda para a aquisição. No momento ele achou que ela não estava bem de suas faculdades mentais, pois nem a conhecia. Porém, Deus tocou no coração daquele homem generoso e o acordo foi firmado; com a palavra de que honraria o compromisso assim que Deus a abençoasse. Este empresário acreditando em um sonho que mais parecia utopia presenteou-a com a compra do mesmo. 

 

A partir daí começaram a arar a terra, pessoas foram chegando e não havia lugar para colocá-las, pois ainda só existia uma casinha de barro que abrigava 12 alunos, depois de algum meses foi construída outra de madeira. As dificuldades eram muitas, faltava tudo, só não faltava fé e disposição, apesar da sobrecarga e da responsabilidade, Otacília acreditava que Deus supriria todas as suas necessidades. 

Hoje o centro da Missão Resgatando Vidas atual 2020

bottom of page